Perguntas Frequentes do Curso de Oratória

1. Quais as diferenças entre fazer aula particular e aulas em turmas grandes?

AULA PARTICULAR

AULA EM TURMAS GRANDES 

A aula é personalizada, direcionada, de acordo com as dificuldades específicas do aluno.  A aula é apresentada de forma genérica, não direcionada.
O aluno se sente mais a vontade, é mais ativo, faz mais perguntas, aprende mais. O aluno pode ficar passivo na aula, não faz perguntas, porque tem vergonha de se expressar diante da turma. Pode expor diante da turma problemas pessoais de timidez, prejudicando a sua atuação e criar mais bloqueios.
Maior interatividade. Frente a frente com o professor, o aluno recebe toda a atenção. Pouca interatividade com o professor porque ele não consegue atender todos os alunos de modo personalizado.
Carga horária menor porque as aulas são direcionadas para um aluno apenas. O tempo por aula é melhor aproveitado. Carga horária maior: calculada para atender a todos. O tempo é consumido passivamente porque cada aluno precisa esperar 15 até 30 colegas para chegar a sua vez de apresentação. É cansativo e anti-produtivo.
Flexibilidade. O aluno faz a própria agenda. O aluno precisa seguir o horário definido pela escola.
O aluno estabelece o ritmo da própria aprendizagem e ganha motivação. O ritmo fica prejudicado porque a didática deve atender a todos.
O aluno faz as apresentações para o professor e aprende a controlar o medo diante de qualquer público e situação. O aluno se familiariza com a turma onde está fazendo o curso de oratória, mas depois terá que se apresentar diante de outras pessoas. Voltará a sentir medo de falar em público.
O aluno faz muitas apresentações. Ganha prática e domínio. A qualidade da aprendizagem é inferior porque a quantidade de apresentações é menor.
Tempo das apresentações é maior. O tempo das apresentações é menor para dar chances para todos falarem.

2. Qual a carga horária do curso? 

Nosso curso tem carga horária de 5 aulas de 1 hora. Geralmente uma aula por semana. Mas em caso de urgência você poderá fazer todas as aulas num mesmo dia (2h30 de manhã; 2h30 pela tarde).

3. Perderei totalmente o medo de falar em público no curso de oratória?

As pessoas não perdem totalmente o medo. Mesmo oradores profissionais sentem aflição antes de entrarem em cena, mas em minutos superam o problema. Vemos artistas na televisão mostrando nervosismo. Em nosso curso de oratória você aprende a controlar o medo. Isto é diferente de eliminar o medo. Mais tarde, diante de situações diferentes, você irá aprender a controlar o medo de uma forma cada vez mais rápida e eficaz.

Veja o que diz o Prof. Reinaldo Polito, o grande mestre de oratória em São Paulo, sobre o medo de falar em público.

 

4. Sou extremamente inibido e fico muito nervoso só em pensar que vou falar em público. Conseguirei vencer esta situação no curso de oratória?

Sim! A maioria das pessoas que procuram o curso de oratória sentem medo de falar em público e dizem que o medo delas é “maior”, mas aprendem a controlar o medo.

5. Aprenderei mesmo a falar em público?

Sim! O treinamento é feito até o aluno obter a segurança necessária para a apresentação individual. Além de aprender a falar em público, o curso de oratória, ajuda também a pessoa a se desinibir para enfrentar outras situações como contatos sociais, reuniões, entrevistas de emprego, dinâmicas de grupo em processos seletivos nas empresas, pois o aluno no curso de oratória também desenvolve a autoconfiança. 

6. Como são as aulas de oratória?

Através de várias apresentações pessoais diante do professor você aprenderá vencer a ansiedade, a timidez, os medos e o estresse. Aprenderá a gesticular, ter boa postura e a falar corretamente, falar de improviso, manter uma fisionomia amistosa, desenvolver a autoconfiança. Identificará seus bloqueios e isso se aprende em situação reservada, na aula particular, depois aprenderá técnicas específicas de oratória para falar como um orador profissional. O curso tem resultados imediatos.

7. Serei filmado no curso de oratória?

Sim, só se você autorizar. É vantajoso ser filmado porque você próprio aprende a observar o que deve ser corrigido.

8. Quais os principais diferenciais do curso do Prof. Flávio em relação aos outros cursos?

O Prof. Flávio Pereira é psicólogo, educador, coach, empreendedor e palestrante profissional. Está preparado para lidar mesmo com pessoas com profunda inibição. Ele estudou muito e desenvolveu mais de 110 cursos, diversos deles tem ligação direta com a oratória: liderança, comunicação eficaz, capacitação para professores, inteligência emocional, controle do estresse, criatividade. Portanto, está mais capacitado em relação a outros professores que se limitam a ensinar apenas oratória. Saiba mais sobre ele.

9. Quem procura o curso de oratória?

Empresários, políticos, magistrados, profissionais liberais, executivos, professores, vendedores, estudantes, pós-graduandos, gerentes, diretores, pastores. Temos 18 modalidades do curso de oratória. Clique aqui.

10. Onde terei as aulas? Na Rua XV de Novembro, 1155. Centro. Curitiba. Ver mapa.

11. Sobre valores, formas de pagamento, mais diferenciais do curso, dias e horários para fazer as aulas, fotos de alunos, etc. Clique aqui.

12. Outras dúvidas? Tem sugestões? Entre em contato conosco!

Dúvidas? Envie uma mensagem.

Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

Enviar um e-mail para Flávio

Facebook Psicologo Curitiba Google+ Psicologo Curitiba