Perguntas Frequentes do Curso de Leitura Dinâmica

1. O que é leitura dinâmica? O que vou aprender no curso?

É preciso desmistificar a leitura dinâmica. Durante muito tempo cursos tem sido vendidos com a idéia simples de que leitura dinâmica é leitura veloz e superficial. Por isto muitas pessoas procuram o curso para ler mais rápido. A velocidade na leitura dinâmica é o último fator a ser obtido como resultado da aplicação das técnicas e outros aspectos que são trabalhados no curso. Em nosso curso de Leitura Dinâmica o aluno aprende a se concentrar mais, perceber e raciocinar melhor, ser mais seletivo, motivar-se pela leitura, encontrar valor no texto, desenvolver o vocabulário e a compreensão, conhecer técnicas de estudo (aprender a aprender) e eliminar vícios de leitura. Existem mais de 30 fatores que afetam a qualidade da leitura. Tudo isto é ensinado no curso de Leitura Dinâmica do Prof. Flávio Pereira que é o mais completo em Curitiba. A velocidade é uma conseqüência de todo um trabalho e recondicionamento dos olhos e do cérebro. O foco do nosso curso é a concentração e a compreensão.

2. É verdade que depois de fazer o curso de Leitura Dinâmica, algumas pessoas podem ler 1.200 palavras por minuto ou mais? Poderei ler com muita velocidade?

Divida 1.200 palavras por 60 segundos e terá 20 palavras por segundo. É pouco provável que alguém consiga ler 20 palavras por segundo. Se conseguir este feito o nível de compreensão e retenção será pequeno. Uma pessoa lê em média 200 palavras por minuto. Se praticar bastante as técnicas do curso poderá ler 300, 400 ou até 600 palavras por minuto, ou seja triplicar sua velocidade, mantendo um ótimo nível de compreensão. Estes números são apenas para dar uma idéia, pois a velocidade, a compreensão, assimilação e a retenção variam de pessoa para pessoa de acordo com as características do leitor: vocabulário, experiências, interesse, motivação, conhecimentos, maturidade, saúde, etc., além do grau de complexidade do texto. Existem programas de computador que simulam a velocidade de leitura. Quando você dá um comando para o computador simular 1.200 palavras por minuto simplesmente as palavras disparam na tela e você não consegue acompanhar. Você deve dar crédito para os fatos e não para o marketing. Deve-se tomar muito cuidado com as propagandas enganosas.

3. Com que idade uma pessoa pode aprender leitura dinâmica e qual o limite de idade? Qual o público que procura o curso?

A faixa etária dos freqüentadores do curso de Leitura Dinâmica está entre os 15 e 50 anos, mas aparecem alunos com 14 anos e com 60 anos. São estudantes, profissionais liberais, funcionários públicos, vestibulandos, universitários, pós – graduandos, pessoas que irão prestar concursos ou simplesmente porque desejam desenvolver a concentração na leitura.

4. Em apenas 5 ou 10 horas aprenderei leitura dinâmica?

No curso de Leitura Dinâmica você aprenderá técnicas  básicas que deverá treinar por toda a vida. É como em qualquer outro curso. Numa academia de ginástica você aprende o básico e depois precisa treinar para manter a forma. Numa escola de idiomas você aprende o necessário, depois precisa continuar aprimorando o idioma se não acaba esquecendo o que aprendeu. Outro ponto: em nosso curso de Leitura Dinâmica você tem a opção de adquirir um programa de computador para treinar a leitura veloz. A qualquer hora do dia poderá treinar e sem o acompanhamento do professor.

Dúvidas? Envie uma mensagem.

Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

Enviar um e-mail para Flávio

Facebook Psicologo Curitiba Google+ Psicologo Curitiba