Como Lidar com Advogados Falsos e Advogados Sem Ética

O Advogado, a Lei e a OAB, entenda como funciona.

O Advogado, a Lei e a OAB, entenda como funciona.

Como Lidar com Advogados Falsos e Advogados Sem Ética

Público – alvo do curso 
Pessoas que foram ou estão sendo vítimas de falsos advogados ou de advogados sem ética. Operadores da saúde mental, médicos, assistentes sociais, contadores, profissionais de uma forma geral que prestam serviços de apoio emocional, aconselham, operam com coaching, que desejam aprender como orientar seus clientes nas situações dramáticas da vida. Ex.: psicólogos muitas vezes atendem clientes que estão frágeis, porque passam por problemas e podem ser presas fáceis dos advogados sem ética ou falsos advogados. Contadores prestam serviços para clientes em situações difíceis.

 

Minha experiência 
A maioria dos cursos que estão na lista no lado esquerdo neste site, refletem minhas experiências ao longo de quase 40 anos. Sempre buscando o desenvolvimento pessoal e profissional dos meus alunos.

Como Lidar com Advogados Falsos e Advogados Sem Ética, da mesma forma servirá para ajudar as pessoas. Nele mostrarei a minha experiência com advogados sem ética e com os falsos advogados. Fui vítima deles. O problema é tão grave, que a própria Ordem dos Advogados – OAB, criou o Código de Ética e Disciplina onde apresenta as relações dos advogados com os clientes, colegas, autoridades, servidores públicos, os princípios fundamentais, dentre outros tópicos. A OAB preocupada com o problema, também criou um setor para combater a atuação dos falsos advogados, a Procuradoria de Fiscalização do Exercício Profissional.

No entanto, mesmo com o Código da OAB muitos advogados cometem infrações. Bacharéis em Direito, sem ter o Exame da OAB, atuam como advogados. Ex-delegados, ex-policiais, ex-servidores da polícia e da justiça, ex-presidiários, pessoas comuns, atuam como falsos advogados, enganam os clientes, se apoderam do dinheiro deles, se associam a criminosos, cometem delitos de toda ordem. Justamente por conhecerem a lei, ou conviverem com pessoas que operam com a lei, conseguem tão facilmente enganar as pessoas.
Conheço em Curitiba um escritório de três advogados que mantém como sócio um ex-delegado, ex-cliente deles, condenado por homicídio, atuando como falso advogado. Conheço um outro advogado, ex-presidiário condenado por estupros, que se associou ao crime com a cliente dele para furtar o ex-companheiro dela. Os advogados já foram denunciados na OAB e o falso advogado também.

Falso advogado e advogado sem ética devem pagar pelo crime.

No curso Como Lidar com Advogados Falsos e Advogados Sem Ética, você aprenderá a:

  • Reconhecê-los, se proteger deles, buscar a ajuda das autoridades e da OAB, colaborar com elas, para impedir a atividade profissional daqueles que enganam pessoas inocentes.
  • Sobre as infrações e penalidades ao Código de Ética da OAB e assim saber lidar com a situação que enfrenta para fazer as denúncias.
  • Aprender aspectos da legislação para se defender e denunciar.
  • Sobre as estratégias legais (conseguir provas) para ajudar as autoridades a colocar os falsos advogados na prisão e os advogados sem ética, perderem o registro profissional na OAB.
  • Não ser manipulado pelos falsos advogados ou os advogados sem ética. 
  • Ter auto-estima suficiente para enfrentá-los e mostrar que eles não exercem poder sobre você. Nota: esses indivíduos quando descobrem que serão denunciados fazem ameaças.
  • Adotar postura preventiva para não cair nas armadilhas dos falsos advogados ou dos advogados sem ética.
  • Reconhecer as formas de manipulação que os advogados falsos e os com registro na OAB usam para fazer de você uma vítima.
Advogados falsos e não éticos sabem manipular.

Advogados falsos e não éticos sabem manipular.

No curso você aprenderá a reconhecer as características dos falsos advogados e dos advogados sem ética e saber lidar com elas, Veja algumas:

  • Mentir, usar de falsas aparências, farsas e engodos.
  • Aproveitar-se da boa vontade do cliente, pedir coisas fora do âmbito profissional.
  • Sugerir ao cliente atividades ilegais como apresentar testemunhas falsas, dar propina para policiais, delegados e outros servidores.
  • Simulação de sentimentos nobres de apoio ao cliente. Se fazer de amigo do cliente, ultrapassar a linha da atividade profissional.
  • Especialistas em manipulação. Sempre dão um jeito nas coisas, fazem o impossível. Fazem muitas promessas, por exemplo, que vão ganhar a causa.
  • São encantadores, só para realizar as segundas intenções.

Características do Curso

Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

Enviar um e-mail para Flávio

Facebook Psicologo Curitiba Google+ Psicologo Curitiba