Pensamentos Automáticos  e Controle da Mente

Pensamentos Automáticos e Controle da Mente

Pensamentos Automáticos e Controle da Mente

Pensamentos Automáticos  e Controle da Mente

Pensamento automático é o diálogo ou voz interior, a conversa consigo mesmo, que todos temos e que muitas vezes não conseguimos controlar. Esta conversa em grande parte é inconsciente, pode ser negativa e invade nossa mente consciente. Faça uma auto-análise e procure lembrar quantas vezes tem pensamentos ruins durante o dia. Quantas vezes criou situações ou auto-orientações negativas. Lembre das vezes que seus pais, professores, irmãos, amigos e a televisão influenciaram você com mensagens negativas.

O hábito da conversa negativa consigo mesmo, está enraizado na mente e é representado por medos, dúvidas, insegurança, ansiedade, aflição, tristeza, depressão e outros sentimentos negativos. O reconhecimento da programação negativa instalada, é o primeiro passo para você aprender a se programar de outra forma.Com a nova programação mental irá eliminar ou minimizar os pensamentos negativos. A seguir exemplos típicos de pensamentos negativos e como você deveria pensar:

PROGRAMAÇÃO NEGATIVA PROGRAMAÇÃO POSITIVA
“Vou ficar doente”. “Sou uma pessoa saudável”.
“Vai acontecer uma tragédia”. “Vivo com segurança”.
“Não sou capaz”. “Posso ser capaz”.

 

Muita coisa poderia ser evitada se não houvesse a programação negativa: fracassos pessoais, falências empresariais, guerras, doenças, frustrações, acidentes e mortes.

Como programar a mente e superar problemas?

Programe ou reprograme o seu cérebro de modo consciente por meio de linguagem apropriada. Há vários tipos de linguagem de programação para a mente: linguagem escrita e falada, pensamentos, raciocínio, sentimentos, imagens, sons, meditação.

A programação tem por objetivos: ativar o potencial oculto da mente, desafiar e motivar o cérebro, provocar uma ação, mudar o hábito ou comportamento, condicionar o subconsciente a fazer o que você deseja, neutralizar, minimizar ou eliminar os pensamentos automáticos contra – producentes que geram fracassos, minimizar doenças psicossomáticas e todo tipo de comportamento ou sentimento ruim.

Como fazer a programação mental.
Depois de ficar com a mente e o corpo relaxados, por meio de exercícios de respiração controlada, e estar plenamente consciente, você lê um texto previamente preparado com uma mensagem de programação positiva ou ouve uma gravação com sugestões específicas. As sugestões ouvidas serão convertidas em hábitos e ações no seu dia-a-dia. Ao invés do seu consciente ser invadido por pensamentos automáticos anti-produtivos e ser controlado por eles, você passará a receber do seu subconsciente as sugestões positivas previamente formuladas.

Sobre o curso Controle Mental com Programação Neurolinguística, clique aqui
Consultas presencias de psicologia, artigos de psicologia, clique aqui, ou contate pelo WhatsApp 41 9.8525-1140.
Telepsicologia, atendimento via Skype, clique aqui , ou contate pelo WhatsApp 41 9.8525-1140.

Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

Enviar um e-mail para Flávio

Facebook Psicologo Curitiba Google+ Psicologo Curitiba