Oratória, Como Controlar a Ansiedade?

Oratória, Falar em Público

Oratória, Falar em Público

Oratória, Como Controlar a Ansiedade?

Olá! Tudo bem?
Eu sou o Flávio Pereira, professor de Oratória.
A Oratória é a arte de falar bem em público.
Eu apresentarei três dicas para você controlar a ANSIEDADE, ao falar em aulas, palestras e reuniões.
A Oratória é bem fácil de aprender quando você supera a ansiedade.

1) Faça alongamento e concentração na respiração.
O alongamento do corpo deve durar 15 minutos. Ele ajudará a reduzir a tensão muscular e mental, e vai melhorar a circulação do sangue no cérebro, assim evitará a falta de memória na apresentação.
A concentração na respiração, leva ao relaxamento físico e mental. Sente numa cadeira com o encosto reto, deixe a coluna alinhada, feche os olhos e respire pelo nariz, lentamente, por 5 minutos.

2) Use músicas relaxantes.
Deite-se ou sente-se num lugar tranquilo e ouça músicas que ajudem você a ficar relaxado. A música relaxante harmoniza o corpo e a mente, alivia tensões e reduz as interferências negativas.

3) Vizualize cenas agradáveis.
Sente-se, feche os olhos, inicie fazendo respiração profunda pelo nariz, com música relaxante ao fundo, pense numa cena tranqüila como estar na praia ou junto à natureza e logo ficará calmo. O corpo fica relaxado e a mente tranquila. Em seguida visualize cenas futuras de você falando em público e a platéia receptiva.

Se você seguir estas três dicas antes da sua apresentação, irá certamente controlar a ansiedade na hora de falar.

Para controlar a ansiedade antes de falar em público, faça alongamento, respiração concentrada, música relaxante e visualização de imagens.

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Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

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