Conheça o Coaching de Negócios ou Business Coaching

Coaching de Negócios ou Business Coaching

Coaching de Negócios ou Business Coaching

Conheça o Coaching de Negócios ou Business Coaching

Trata-se de uma metodologia e aconselhamento cuja finalidade é ajudar os empresários e empreendedores a enxergar melhor a sua empresa e a conseguir organizar planos de negócios com mais clareza e mais eficientes. O método de coaching ajuda no desenvolvimento do negócio, melhorando os resultados obtidos e como consequência, aumentando o lucro. O coaching pode ser usado positivamente por pequenas, médias e grandes empresas, pois por meio desse processo, é possível expandir os negócios com mais facilidade, segurança e rapidez, ou seja, é positivo para qualquer empresa.

 

Como funciona o coaching de negócios ou business coaching?

É feita uma investigação detalhada sobre o negócio em questão, trabalhando todo o processo de produção, distribuição de tarefas, liderança, relação com colaboradores e metas, visando um melhor entendimento da empresa como um todo. Por meio da investigação minuciosa, é possível conquistar mudanças positivas e duradouras não apenas no empreendedor, mas em toda a equipe da organização, aumentando a motivação, a eficiência e o retorno financeiro.

Para quem o coaching de negócios ou business coaching é recomendado?

Ideal para empreendedores, comerciantes, executivos, autônomos, que querem crescer e ver seu negócio se desenvolvendo, alcançando novos rumos e metas. Pode ser usado também por profissionais liberais como engenheiros advogados, médicos, contadores, psicólogos ou por quem deseja abrir um novo negócio.

O coaching de negócios ou business coaching é perfeito também para empresas que se encontram sem perspectiva de crescimento ou estagnadas, cujo empreendedor não sabe o que fazer para alterar a situação. Com o conhecimento interno, com os erros e os acertos sendo apontados, fica mais fácil caminhar para o sucesso da organização.

Por meio do coaching de negócios ou business coaching é possível:

Identificar o que precisa ser melhorado.
Definir objetivos e estratégias.
Desenvolver um plano de negócios com mais eficiência.
Identificar os talentos e quais os pontos fortes deles.
Superar obstáculos.
Tomar decisões mais corretas e com mais clareza.
Melhorar o relacionamento com os profissionais da organização.
Desenvolver competências.
Administrar melhor o tempo.
Melhorar a estruturação do negócio.
Melhorar resultados financeiros.
Otimizar a realização pessoal do empresário e seus colaboradores.

Flávio Roberto Pereira Selo de Qualidade

Prof. Flávio Pereira.

Enviar um e-mail para Flávio

Facebook Psicologo Curitiba Google+ Psicologo Curitiba